+55 (11) 2500-8434/ 2500- 8435 vendas@tckmed.com.br
A contaminação cruzada é, hoje, uma das maiores preocupações entre equipes médicas. Em especial durante atendimentos emergenciais, é importante contar com a disponibilidade dos equipamentos necessários e prontos para uso.

A manutenção dos equipamentos hospitalares, no entanto, consome tempo. É claro, ela precisa ser feita muito cuidadosamente. É por isso que os equipamentos descartáveis se tornam cada vez mais populares nas práticas médicas.

Seguindo a tendência de utilização de equipamentos hospitalares descartáveis, a Ambu impressiona novamente com o Spur II. Se você quiser saber mais sobre esse equipamento e suas vantagens, basta continuar lendo esse artigo! Confira:

Spur II: o reanimador descartável da Ambu

O Spur II é um reanimador descartável, que fornece ótimo feedback tátil e visual para sua equipe. Sua utilização torna a ressuscitação mais segura, com uma bolsa altamente responsiva que oferece resistência mecânica mínima.

Assim como todos os reanimadores da Ambu, o Spur II é desenhado para oferecer o ideal em termos de volume de entrega de O2. O seu uso significa mais tranquilidade para sua equipe e muito mais segurança para seus pacientes.

Em emergências e procedimentos de urgência, é fundamental contar com equipamentos confiáveis e prontos para uso.

O Spur II da Ambu é o único ressuscitador de uso único feito de um polímero SEBS ao invés de PVC. Isso classifica o Ambu SPUR II como ambientalmente seguro, além de inteiramente descartável, eliminando assim todo risco de contaminação cruzada.

O equipamento vem embalado em um saco de transporte individual e também destacável, facilitando a utilização. Para agilizar a identificação do tamanho da máscara e acessórios especiais, as embalagens estão codificadas com cores.

O ressuscitador manual Spur II é parte de uma linha completa de equipamentos, que inclui tamanhos infantil, pediátrico e adulto.

Conheça os principais benefícios do Spur II

Assim como todos os equipamentos produzidos pela Ambu, o Spur II é referência no ramo de procedimentos de urgência. A empresa vem fabricando equipamentos hospitalares com tecnologia de ponta desde 1956, um dos muitos motivos para sua liderança no setor.

A seguir, confira uma lista com as principais características e vantagens de reanimador descartável da Ambu:

  • Superfície SafeGrip™ para manipulação segura, mesmo ambientes estressantes;
  • O design leve e ergonômico torna as ventilações prolongadas menos fatigantes;
  • O tempo de retração permite ventilação rápida;
  • Conexão fácil do manômetro e da válvula PEEP;
  • Sistema de válvula exclusivo de obturador único e unidirecional;
  • A vávula paciente giratória permite um giro de 360º em relação ao paciente;
  • Alça integrada para conforto do usuário e compressão uniforme;
  • A bolsa de compressão de parede fina permite “sensação” e resposta dos pulmões;
  • Proteção contra retornos (válvula de refluxo de ar) para segurança do usuário.

Equipamentos para procedimentos de urgência: Por que optar pelo descartável?

Como mencionamos no início deste artigo, os equipamentos descartáveis em procedimentos de urgência se tornam cada vez mais populares em hospitais e outras práticas médicas.

Mas você sabe por que tantos estabelecimentos estão optando pelo uso deste tipo de recurso?

Os equipamentos de uso único apresentam inúmeras vantagens para os hospitais e seus pacientes, tanto do ponto de vista administrativo quanto do operacional. Veja só:

  • Estão sempre disponíveis – isso é especialmente importante para aparelhos que são utilizados em emergências.
  • São mais seguros para pacientes e para a equipe, evitando a contaminação cruzada.
  • Não apresentam custos de manutenção e esterilização para o hospital.
  • Possibilitam maior controle quanto ao investimento necessário.

O uso de equipamentos hospitalares descartáveis já é o padrão em inúmeros países. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, poucos hospitais ainda optam pelo custo elevado e menor praticidade dos aparelhos convencionais.

Contaminação cruzada: evite esse problema

Podemos falar muito sobre o custo reduzido e a maior praticidade dos equipamentos de uso único. Afinal, todo empreendedor busca otimizar as operações diárias e economizar no seu negócio. No entanto, quando falamos de hospitais e práticas médicas, existe algo muito mais importante a se considerar: a saúde dos seus pacientes e da sua equipe.

A contaminação cruzada em hospitais é uma preocupação que está sempre presente. Afinal, é preciso muito pouco para desencadear problemas imensos. O uso de equipamentos descartáveis em situações emergenciais pode ajudar muito a reduzir esse risco.

Como sabemos, durante uma emergência, não há tempo para esperar que um equipamento volte da esterilização. Mas não é por isso que a equipe deve colocar em risco sua segurança e a segurança dos pacientes!

Os equipamentos descartáveis estão sempre prontos para usar, quando saem da embalagem e possuem identificações claras quanto ao tamanho e especificações.

Saiba mais sobre esse e outros equipamentos hospitalares no nosso site

Aqui na TCK Med, nos orgulhamos de disponibilizar para o seu hospital as últimas tendências em equipamentos para atendimento emergencial. No nosso site, você encontra todas as especificações do Reanimador Descartável Spur II da Ambu, além de muitas outras opções que trazem tecnologia de ponta, segurança e praticidade para sua prática médica.

Clique aqui e confira nossa lista de produtos.

No site, você encontra também links para os estudos que comprovam a eficácia e segurança dos equipamentos disponibilizados.

Não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades do mercado! Leia também: